Como tomar Colágeno Hidrolisado para pele e articulações saudáveis

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, feito a partir de ossos e cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspeto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelo. Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas, mas é mais utilizado como pé para misturar em bebidas.

A suplementação com colágeno hidrolisado está indicada a partir dos 30 anos de idade, mas sempre sob orientação do médico ou do nutricionista.

Esse tipo de suplementação pode ser necessário para prevenir desgastes de articulações como joelho ou ombros e também para combater flacidez no rosto ou corpo e também para tratar celulite.

Preço e onde comprar

O preço do colágeno hidrolisado varia de acordo com a forma de apresentação do suplemento, sendo de aproximadamente 20 reais para 150 gramas de pó, e 30 reais para 120 cápsulas.

Pode-se comprar colágeno hidrolisado em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e pela internet. Ele também pode ser encontrado como ingrediente em produtos alimentares como balas de colágeno e barrinhas de cereais com colágeno, por exemplo.

Como tomar

O modo de uso do Colágeno hidrolisado varia conforme a sua apresentação. Quando em cápsulas é recomendado tomar 1 ou 2 cápsulas por dia, juntamente com 1 copo de água, e quando encontrado em pó deve-se diluir 1 colher de sopa ou o conteúdo de uma saqueta em 1 copo de água, suco, vitamina, sopa.

Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de 9g de colágeno hidrolisado por dia e a ingestão de algum alimento fonte de vitamina C ao mesmo tempo para potencializar a sua absorção pelo organismo.

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado sem sabor, sendo ideal para misturar aos alimentos líquidos ou pastosos. Este é um suplemento alimentar que serve para deixar a pele mais firme, combatendo a flacidez, rugas e linhas de expressão, além disso, também ajuda a emagrecer.

Benefícios do colágeno hidrolisado

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem:

  • Melhora da sustentação da pele;
  • Fortalecimento dos ossos, articulações, unhas e cabelos;
  • Aumento da elasticidade da pele;
  • Melhora da aparência da celulite;
  • Emagrecimento porque promove a saciedade.

O colágeno hidrolisado em cápsulas pode ser mais prático para quem come regularmente fora de casa. Alguns exemplos são as marcas: Colágeno Hidrolisado da Sanavita e da Herbarium que podem ser encontrados em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais.

Como usar o colágeno em pó

O colágeno hidrolisado também é comercializado em pó para ser adicionado à água, suco, leite ou iogurte. Ele confere uma aumento da espessura ao líquido, deixando-o como se fosse um Shake. Este confere ainda sensação de saciedade, ajudando a emagrecer. Uma boa dica é comprar o colágeno hidrolisado em pó no sabor natural e adicioná-lo às sopas.

O colágeno hidrolisado não possui calorias, nem açúcar e por isso ele não engorda, contudo, o colágeno em pó, devido à presença de outros componentes, possui em média menos de 50 calorias por porção, mas que também não é suficiente para o aumento de peso.

Deixar um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com